segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Resenha: A história do amor de Fernando e Isaura



Segundo a Wikipédia, após acesso em 2012, "Ariano Vilar Suassuna (João Pessoa, 16 de junho de 1927) é um dramaturgo, romancista e poeta brasileiro... É defensor da cultura do Nordeste e autor do Auto da Compadecida e A Pedra do Reino."

A obra "A história do amor de Fernando e Isaura" com a estória de um sobrinho, Fernando, que por acaso apaixona-se por uma moça de outra cidade, Isaura, que era o amor do seu tio, Marcos. Os capítulos são curtos e o desenlace da estória assemelha-se ao romance céltico de Tristão e Isolda. Assim como no romance céltico, o casal morre no final, pois, ele de tétano após uma briga com oponente que aparece do nada na estória só para criar o clima do final da mesma e, ela por contaminar-se com o agente etiológico causador da morte de Fernando. A forma do português escrita por Suassuna é muito rebuscada, mas ao mesmo tempo atraente para o leitor. A obra foi escrita em 1956.    

O Livro é excelente e recomendado para o público adulto que goste de estórias de amor e dramas. 

Vale a pena lê-lo. O livro de se passa no cenário de Alagoas entre Piaçabuçu e São Miguel dos Campos, passando algumas vezes por Penedo. Seria a Versão Nordestina e, por que não, alagoana mais próxima de Tristão e Isolda.

É só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário