segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Kung Fu Panda - Panda do Kung Fu



Segundo a Wikipedia o "Kung Fu Panda I é um filme de animação em computação gráfica digital lançado em 2008, produzido pelos estúdios DreamWorks Animation e distribuído pelos estúdios Paramount. O filme conta a história de Po, um panda que sonha em ser um grande lutador de kung fu em sua cidade."

É um filme que estimula os bons valores familiares na criança como a confiança em si, a amizade, o respeito ao próximo e a dedicação ao que se faz. Frases como O PASSADO É HISTÓRIA, O FUTURO UM MISTÉRIO E O PRESENTE UMA DÁDIVA, POR ISSO SE CHAMA PRESENTE e como NÃO EXISTE INGREDIENTE SECRETO, VOCÊ É QUEM SE FAZ ESPECIAL além de outras fazem com que o filme seja um grande aprendizado filosófico para o público em geral. Tais momentos do filme devem ser comentados entre pais e filhos para o crescimento de ambos. Os pais perceberão até quanto foi a aquisição de conhecimento do filho e ao explicar-lhes o significado de tais afirmações estarão eles mesmos aprendendo filosofia.

São filmes como esse que fazem a criança de hoje ser diferente das crianças do passado, pois, não havia filmes ou programas de TV com a qualidade dos de hoje, mas o mais importante ainda continua sendo a presença de espírito e a orientação dos pais em perceber que neste filme ou em filmes como este há valores que fazem valer a pena acompanhar seus filhos ao cinema.

Lúcio Mauro Filho deu um show de dublagem e merece os parabéns por encantar ainda mias o filme. Sua presença por meio de sua voz torna o filme ainda mais divertido e alucinante.

É uma pena que alguns telespectadores o vejam apenas como um filme infantil. Vale a pena conferir qualquer um dos três filmes da série, mas o primeiro filme sem sobra de dúvida é o melhor entre os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário