sábado, 10 de novembro de 2012

Desenho Também Fala



O desenho também pode servir de apelo e modificar o nosso meio, mas eu não sabia disso. Agora eu sei.

Este é um desenho que fiz do quarto dos médicos da UTI da Santa Casa de Misericórida de São Miguel dos Campos, porém eu exagerei porque apesar da semelhança ele ficou surreal. Então: a porta não é tora, a parede não é preta, etc. 

Vocês sabem que a fofoca rola solta. E rolou lá por São Miguel, mas o que fazer com o médico? Desenho é livre. Desenho não fala só simboliza. Desenho é arte. Calar a voz do artista só na nossa ditadura.

PASMEM, ELES MUDARAM O QUARTO. ESTAMOS DORMINDO AGORA NO MESMO LOCAL, MAS COM LUXUOSIDADE. ATÉ TELEVISÃO A CABO AGORA TEM.

Aprendi a duras penas e para eles também.


Certa vez pus este desenho no facebook e uma colega, Monica Amelia Medeiros, fez-me uma pergunta que naquele momento não soube responder.

A pergunta foi:
"-E por que não sai de lá?"

A minha resposta:
"-Estou aguardando melhoras, dando um tempinho para tomar uma decisão mais definitiva. Lá eu me sinto bem como pessoa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário