terça-feira, 26 de março de 2013



A comédia "De Perna pro Ar - 2" é um filme que trata de forma alegre, descontraída e jocosa do tabu existente no orgasmo feminino. 

A personagem principal Alice, interpretada por Ingrid Guimarães, é uma empresária de sucesso da indústria de materiais eróticos que, além de investir em materiais visando o estímulo do prazer feminino, ainda tem de viver em meio a um casamento que é mostrado na "corda bamba". Não faltam cenas que nos façam rir.

O filme é simples, não mostra cenas vulgares de sexo nem as típicas explosões americanas, mas não se afasta da informação principal que é o tabu do orgasmo feminino e a imagem vitoriosa da mulher dona do seu nariz e fazendo papel de gestora financeira do lar. 

Assista ao filme, não deixe de rir.

Os Croods. A renovação dos Flintinstones





O filme "Os Croods" é uma comédia pré-histórica que mais parece um filme escrito por filósofos. A família se depara com o fim do mundo e se vê obrigada a fugir em busca de novas terras e assim novo mode de viver e encarar a vida.

Em meio ao fim do mundo o filme mostra a diferença entre o homem "sem idéias" e que utiliza sua força na resolução dos problemas e o homem "com idéias" que resolve tudo por meio do seu intelecto. É bonita a transformação do hostil pai da família em um homem mais próximo das idéias. Esta transformação também ocorre com a família só que de forma mais rápida uma vez que são menos apegados as normas criadas pela sociedade, ou seja, o patriarca. 

A caverna vista como refúgio na verdade representa o mundo sem reflexão e sem ligação com o novo. A saida da caverna refere-se a transformação que precisamos passar para nos amadurecermos como humanidade. Acredito que em alguns aspectos ainda continuamos na caverna.

Você que é mãe e acha que os filmes infantis não valem a pena e são apenas propaganda barata de algo ruim, escute-me: 
- Saia da caverna. Leve seus filhos ao filme. Reflita no final junto com eles. Será ótimo.

O filme é muito bom e vale a pena conferir.   

terça-feira, 5 de março de 2013

MONET

Impressionismo



Monet iniciou o Impressionismo com o quadro "Impressão, nascer do sol". 

Calude Monet nasceu em Paris, 1840, porém morou na Normandia. Recebeu influência de sua tia inicialmente e em 1851 entrou para a escola secundária de artes. Em 1857 foi estudar pintura em Paris. Em 1863 entrou para o Salão Oficial de Pintura de Paris com as obras "Estuário do Sena" e "Ponte sobre Hève na Vazante". Morreu em 1926 deixando excelentes obras impressionistas que mudaram o mundo artistico com mais uma revolução na pintura.